Se o seu plano de saúde recusar a cobertura de tratamento para seu filho autista ou não oferecer a especialidade necessária, estamos aqui para ajudar! Na nossa firma, temos expertise em apresentar ações judiciais que exigem o acesso a profissionais especializados em Análise do Comportamento Aplicada (ABA).
O ABA, juntamente com o Modelo Denver de Intervenção Precoce, são métodos de tratamento comprovados cientificamente que fomentam o desenvolvimento de habilidades sociais, linguísticas e de comunicação em indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Dessa forma, o SUS e os planos de saúde devem garantir o tratamento prescrito pelo médico, de maneira especializada, intensiva e individualizada. Porém, muitos enfrentam a violação dos seus direitos quando o plano de saúde limita o número de sessões terapêuticas, alegando que a limitação está prevista em contrato e é respaldada pelas normas da ANS.
Se o seu plano de saúde negou cobertura para as terapias que o seu filho necessita ou limitou o número de horas das terapias, a única alternativa é buscar o auxílio de um advogado especialista. Podemos ingressar com um processo contra o plano de saúde com pedido de liminar, buscando a autorização judicial para a realização das sessões de terapias pelo método ABA ou qualquer outro prescrito pelo médico, sem limitação de intervenções e com profissionais capacitados.
Estamos prontos para orientá-lo sobre os documentos necessários para iniciar uma ação judicial. Se precisar de auxílio, você pode entrar em contato conosco, pois faremos de tudo para que os direitos do seu filho sejam respeitados.